Mármore Composto

 

O Mármore

O mármore é uma rocha metamórfica proveniente do calcário, exposta a altas temperaturas e pressão, produzidas principalmente em regiões de atividade vulcânica e que possuem rocha matriz cálcaria.

Rocha Metamórfica, ou popularmente conhecida como Mármore, ganhou seu nome devido à composição química sofrida pelo calcário na própria natureza, proporcionando a rocha uma variação única de cores e texturas.

Forte por sua moeda e economia, e rica por seus paises desenvolvidos, o continente europeu atualmente detém as principais pedreiras de extração dos mármores. Provenientes principalmente da Itália, Turquia, Grécia e Espanha os mármores são extraídos em blocos que variam 10 a 30 toneladas e posteriormente cortados com o uso de maquinas de fio diamantado. No processo de corte, partículas desses materiais naturais são eliminadas na natureza, oferecendo a oportunidade do uso consciente da matéria prima. Com isso, a aliança da tecnologia com a natureza proporcionou a produção de um material praticamente natural, contudo belíssimo e resistente, nomeado de Mármore Composto.

 

Produção do Mármore composto

O Mármore Composto ou (mármore artificial/ industrializado), é produzido entre a mistura de partículas de mármore natural (95%) e agentes aglutinantes (5%), resultando num material aparentemente similar ao mármore natural.

Obtido através de um processo de vibro-compressão a vácuo, a mistura das partículas de mármore juntamente com os agentes aglutinantes, são direcionados a uma forma, transformado-se em blocos homogêneos, e posteriormente submetidos ao processo de cura, onde finalmente são serrados e polidos, obtendo-se chapas de 2 cm de espessura.

Fabricado entre a mistura de componentes granulares, o Mármore Composto apresenta versatilidade na composição, onde, corantes, conchas, vidros e espelhos, são agregados em sua composição, permitindo a arquitetos, decoradores e designers, criarem ambientes exclusivos.

 

Propriedades do Mármore Composto

Desenvolvido por um grupo de profissionais gabaritados, o Mármore Composto possui uniformidade de cor e textura, permitindo a marmoristas, arquitetos, decoradores e designers, criarem ambientes exclusivos. Com baixa absorção de água (0,05% a 0,30%) e aproveitamento de 100% da chapa para o beneficiamento, o Mármore Composto é encontrado em duas dimensões, chapas medindo 303 cm x 124 cm e 306 cm x 126 cm, ambas com 2 cm de espessura, destinadas aos mais variados tipos de aplicação.

O Mármore Composto é encontrado em duas linhas – Mícron e Tradicional.

A Linha Mícron do Mármore Composto é produzida através da união de pó fino de mármore natural, e agentes aglutinantes, proporcionando aparência uniforme e sem veios, com predominância de tons Branco e Bege.

A Linha Tradicional do Mármore Composto, leva em sua composição agregados em diferentes partículas de mármore, com isso obtém-se um produto semelhante ao mármore natural, tais como o Botticino italiano, Verde Alpi, Giallo Reale, além do Rosso Verona e Aziago.

 

 

Propriedades Físicas do Mármore Composto

Tabela Comparativa de Testes de Laboratório

 

 

Marmoglass

Mármore

Granito

Mármore Composto

Peso específico (50kg/m2)

g/ cm3

2,7

2,5

2,7

2,4~2,5

Carga de Compressão

Mpa

400

220

295

220

Resistência à Carga

Kg/ cm²

475

170

150

100~150

Dureza de Vickers

kg/ mm²

530

150

70~120

ND

Escala de Mohs

 

6,0~6,5

3~5

5,5

3~4

Absorção de Água

%

0,02

0,30

0,17

0,09~0,40

Percentual de Reflexo

%

80

42

66

ND

Resistência a Ácidos

1%H²SO

0,08

10,2

1

10

Resistência a Alcalinos

15N²OH

0,05

0,30

0,10

0,30

Coeficiente de Expansão

 

25-100 ºc 52

80-260 ºc 30

50-150 ºc 30

ND

Térmica

x10-7/ºC

25-400 ºc 60

ND

ND

ND

Resistência a Água do Mar

mg/ cm²

0,08

0,19

0,17

0,19

Resistência ao Gelo

%

0,028

0,23

0,25

0,23

 

 

Mármore Composto - Utilização

O Mármore composto é utilizado em decorações e na confecção de objetos ornamentais, além de ser indicado para ambientes internos de grande circulação, como pisos de aeroportos, shoppings centers, supermercados e lojas.

Além de ambientes comerciais, o Mármore Composto também pode compor ambientes residências, como na aplicação de tampos de lavatórios, balcões, uso no revestimento de banheiros e pisos de áreas internas residenciais. O Mármore Composto não deve ser aplicado em áreas externas, que sofram a ação direta dos raios U.V, bem como em locais que sofram ataques ácidos do dia-a-dia, por exemplo vinagre e suco de limão. Portanto, assim como o Mármore Natural, é extremamente contra indicado o uso em bancadas de cozinhas e laboratório.

 

Manutenção do Mármore Composto

A Manutenção do Mármore Composto é bem fácil, no caso de sujeiras sólidas remova usando um pano umedecido em água com produto adequado para limpeza de mármores, ou em solução feita com água e sabão de coco. Molhe o pano na mistura preparada, torça e passe na superfície, enxágüe depois com pano torcido apenas com água. Por fim, seque com pano seco. Dessa forma, você garante a manutenção adequada do ambiente em Mármore Composto. Caso seja necessário, o Composto aceita o repolimento, que pode ser realizado por empresas especializadas em manutenção de pisos e revestimentos.

 

Distribuidor especializado em Mármore Composto

O Mármore Artificial atualmente não é produzido no Brasil, portanto as marcas encontradas a disposição do consumidor são todas importadas, provenientes da Itália, Espanha e China. Dentre elas podemos citar a marca Aglostone®, que oferece qualidade, pronta entrega e variedade de materiais. A marca Aglostone® é importada e distribuída pela Alicante - Soluções de Qualidade em Superfície.

 

Conheça mais sobre mármore composto visitando o site:

Conheça também outros HotSites associados ao mesmo material:

- Mármore Industrializado      
- Mármore Artificial       
- Pedra Artificial

 

Alicante

A Alicante Comércio Importação e Exportação, nasceu em 1995 na cidade de São Paulo e deve o seu nome ao fato de ter começado suas atividades, importando mármores espanhóis provenientes da cidade de Alicante na Espanha.

De lá pra cá, a empresa expandiu e instalou suas atividades em seis depósitos estrategicamente espalhados pelo Brasil, nas cidades de São Paulo-SP, Goiânia – GO, Curitiba – PR, Cachoeiro de Itapemirim – ES, Rio de Janeiro – RJ e Santa Bárbara d’Oeste, além de duas distribuidoras autorizadas, Londrina e Maringá.

Atualmente, a Alicante comercializa materiais naturais provenientes de diversas partes do mundo, como Mármores, Travertinos, Granitos, Ônix e Limestones, e também materiais industrializados de alta performance, como Aglostone®, Nanollato®, Auriom®, Nanoglass®, Marmoglass e Technistone®. A variedade e qualidade de produtos e materiais, a quantidade a pronta entrega, a agilidade face à excelente logística de distribuição para todo o território nacional, a infra-estrutura, o atendimento especializado por parte dos consultores de vendas, a política transparente, ética, valorização e respeito ao marmorista, os trabalhos de divulgação junto aos especificadores, atrelados a uma política sócio-empresarial responsável, fazem da ALICANTE uma das mais conceituadas empresas do setor no Brasil.

 

Alicante – Soluções de Qualidade em Superfície

Alicante - Sua melhor opção em mármore composto
     
Matriz: São Paulo 11 - 2795-3666
     
Filiais: Goiânia 62 - 3278-0033
  Curitiba 41 - 3039-5656
  Cachoeiro de Itapemirim 28 - 2101-0869
  Rio de Janeiro 21 - 2427-0040
  Santa Bárbara d´Oeste 19 - 3454-4048
     
Distribuidores: Londrina - PR 43 - 3329-0408
  Maringá - PR 44 - 3229-2247 
     
Matriz - Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, 55
Parque Novo Mundo – CEP: 02177-010
São Paulo – SP – Brasil
Site: www.alicante.com.br
E-mail: info@alicante.com.br
Conheça mais sobre a Alicante e Mármore Composto:

 

Atalhos

Para agilizar a sua navegação, disponibilizamos alguns links diretos:

Materiais Naturais: Materiais Industrializados:
• Mármores
• Granitos
• Limestones
• Travertinos
• Pórfido
• Ônix
• Aglostone
• Composite Stone
• Nanoglass
• Marmoglass
• Technistone

 

Sites do Grupo

Para agilizar a sua navegação, disponibilizamos alguns links diretos:

• Alicante - Soluções de Qualidade em Superfície
• Auriom®
- Superfície Sólida de Acrílico
• Aglostone®
- Superfície de Mármore Composto
• Marmoglass
- Superfície Cristalizada de Vidro
• Nanoglass®
- Superfície Cristalizada de Vidro
• Technistone®
- Alta Tecnologia em Superfície de Quartzo
• TheSize®
- Lâmina Porcelâmica

 

Sites de Apoio

Conheça todos os hotsites que criamos para facilitar a sua navegação:

bancada de cozinha
cerâmica slim
granito industrializado
lâmina porcelânica
mármore artificial
mármore composto
mármore industrializado
pedra artificial
pia de cozinha
soluções em superfície
superfície acrílica
superfície de quartzo
superfície sólida
tampo de cozinha


criação de site LOBBUS · otimização de site LOBBUSCA